viajante no arkansas

o Roger foi convidado para ir colaborar com alguns projetos artísticos do Chuck Davis. a ideia inicial era conhecer o laboratório fotográfico recém montado por ele na cidade de rogers, e de certo modo “estressar” o espaço, fazendo vários processos históricos para verificar se tudo estava funcionando bem ou se precisaria de algum detalhe/ajuste e também fazer algumas saídas com o laboratório móvel para ferrótipos que ele instalou em seu carro. eu acompanhei o roger nessa viagem.

foi intenso! teve de um tudo: E-6 manual, C-41 manual, revelação filmes e chapas em PB, placa úmida (ferrótipo), produção de emulsão de gelatina, cobertura das placas e revelação de placa seca de gelatina, revelação de negativo de papel (calótipo), cianótipo na mesona de luz U.V., papel de colódio cloreto e… talvez eu tenha esquecido de alguma coisa.

nosso retrato na primeira tarde 🙃
passagem pro lab

tudo funcionou super bem ❤ o lab novo do Chuck é incrível e super bem equipado, e ele tem uma secadora de papéis toda desmontável, invejável, linda de matar (só senti falta de um suporte de papel toalha na parede, bem perto da pia, mas isso é pq ficar enxugando a mão/luva com papel toalha toda hora é tipo um vício pra mim no lab 😬).

Secadora desmontável

tivemos a oportunidade de sermos acolhidos na casa e pela família do chuck, passar o dia de ação de graças em família com eles (com todos os práticos típicos e a maravilha que é a cranberrie sauce feita pela alyssa!), e também de conhecer diversos fotógrafos da região (Adam Finkelston, Steve Wilson, Jon Onstot, Brioch, entre outros), fomos à hunter´s home e também ao museu crystal bridges.

comemos uma variedade imensa de pratos, e tivemos a sorte de sermos mimados pela Susan, que cozinhou vários dias pra nós (e ela me passou sua receita de panquecas americanas com abóbora ❤️) além de proporcionar diálogos instigantes sobre características culturais, memórias e recordações durante as refeições. contamos com todo apoio da Hilary na questão dos testes de covid (faltou Hilary nas fotos de monóculos 😢💔), com a disponibilidade de Nathan e de Alyssa para imprimir um artigo que eu precisava ler durante a viagem. com a animação do James (que propôs jogarmos UNO no thanksgiving) e da Olívia (que super se animou jogando folhas de outono na sessão de fotos para monóculos).

e teve o Chuck, um cara sensível e com percepção aguçada e assertiva, que me indicou conhecer o projeto da lucky star farm por considerar que se aproximava da minha poética. ele acertou na mosca! foi realmente fantástico conhecer o projeto de Donna e David.

Chuck e eu

como bônus, Chuck ainda me convidou para realizar um trabalho em parceria para uma exposição.

todos foram super pacientes com meu inglês ruim, e me deixaram bem confortável para falar errado a vontade! ❤

ganhamos presentes deliciosos para adoçar nossos dias, para equipar minha cozinha e nossos labs ❤️

mensagem em português ❤️

fiz poucas fotos analógicas na viagem. fiquei mais interessada em fazer panorâmicas com o celular novo. foi a empolgação com uma paisagem tão nova de outono, e a alegria de olhar tantos horizontes depois de ficar quase dois anos em quarentena no apartamento pequeno (olhando a vida acontecer só no monitor do laptop). o Roger se empolgou com a câmera (Made Up) dele, que sempre abria diálogos com quem a visse e também com a Olympus pen (half frame).

ainda estou processando toda a intensidade dos dias, mas queria deixar pontuado aqui no blog essa viagem tão especial.

ganhamos até um certificado de viajantes do arkansas! 💗

certificado de viajantes 💗

Deixe um comentário