o LABici, o dia do ciclista e o dia mundial da fotografia

um dia estávamos roger sassaki e eu falando sobre a montagem do LAB na bicicleta, para ele fazer os colódios úmidos (a colódio bike) e falei: pô, a gente podia era fazer pinhole e revelar na rua, né? não seria legal? eu já tenho as caixas… só trabalhar a vedação delas, e sair por aí!
mandamos sms na hora pro gui maranhão, pra saber se ele também topava a brincadeira.
e foi assim que foi: um delírio de fim de tarde de um domingo qualquer, levado super a sério por um trio de amigos.
e afinamos: vamos fazer pra comemorar o dia mundial do pinhole (pinholeday: sempre no último domingo de abril)!
uns testes pra entender se era viável e pronto: daí a coisa foi virando a loucura que foi e é! kits para montagem da câmera, dois momentos (um no minhocão e outro no largo são bento), logomarca, base com carimbo de roda de bicicleta (criada pelo gabriel bitar) só pra minicâmera ficar ainda mais linda, camisetas com logo, nomear cada uma das camerinhas… um evento no facebook e vagas esgotadas rapidamente.

IMG_7475.JPG

IMG_7474.JPG

IMG_7468.JPG
foi lindo!
meio que sem querer acabei dando aula novamente para alguns ex-alunos muito queridos. foi bem importante para mim. além disso, tem um quê de rebeldia, misto de contravenção e de pertencimento nos apropriarmos da rua ao montar um LAB ao ar livre, na aridez da via elevada que rasga o centro da cidade. confesso que gosto mais do centro depois que passei a percorrê-lo de bicicleta aos domingos. e toda vez que passo entre as ‘curvas perigosas’ do minhocão (nosso ponto de encontro do LABici), seja de bicicleta, de carro ou de moto, não consigo controlar o sorriso que a lembrança me traz.

IMG_7470.JPG

IMG_7471.JPG
mas na 2a. seguinte ao evento rolou aquela baita ‘ressaca’: puuuuutz! eu gosto disso e não posso deixar de fazer essas coisas, nem que seja só de vez em quando…

em seguida veio o convite: LABici na semana da fotografia de sj dos campos!

e lá fomos nós! descobrir suportes pra carregar a bicicleta cargo em cima do carro. preparar tudo pra não esquecer nenhum material, melhorar mais uns detalhes, acordar às 5h da manhã pras 6h da matina arrumar tudo no carro e partir de são paulo. chegar em sj campos bem felizes e ainda com os olhos inchados de sono…

IMG_7467.JPG

IMG_7466.JPG

IMG_7465.JPG

IMG_7457.JPG
e mais uma vez foi lindo!
fazer pinhole domingo no parque vicentina aranha teve sabor de férias escolares! as pessoas estavam descontraídas, disponíveis e animadas! tinham jovens, casais, famílias com crianças… todo mundo curtindo e aprendendo junto. e no final da primeira turma ganhei um super abraço apertado do ‘mini talbot’. foi emocionante.
acabamos por comemorar em dose dupla: dia do ciclista e dia da fotografia!

agora, novamente me pego naquele estado: e então? qual a próxima “efeméride fotográfica”? e o que virá a seguir?

e uma convicção: esses delírios dominicais tem de ser levados muito a sério, pois isso só tem a ver com felicidade. e como já dizia o charles eames, ‘leve a sério o seu prazer’…

e eu quero é mais!

Anúncios

2 Comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s